A empresa


No ano de 1948, os Srs. Paschoal Pelayo e Damião Martins Garcia, constituíram uma empresa de niquelação e prateação - Niquelação e Prateação Nossa Senhora das Graças - com a finalidade específica de atender o setor de artigos religiosos.

Com o passar do tempo, outro tipos de serviços foram incorporados e a empresa passou a fornecer tratamentos protetivos, tais como oxidação, bronzeamento, latão, cobre, níquel, cádmio, cromo, fosfato, estanho, zinco e folheamentos com ouro, ouro velho, prata e prata velha.

No ano de 1966, o Sr. Manoel C. M. Garcia assumiu o comando da empresa e alterou sua razão social para Indústria Galvanoplástica Nipra Ltda. Aos poucos, redirecionou sua produção para seguimentos industriais com maiores exigências tecnológicas, tais como eletroeletrônica, autopeças, telefonia, entre outras. No ano 2000, sob o comando do Sr. Manoel e seus filhos Paulo Roberto Garcia e Maurício Renato Garcia, a razão social foi alterada para Nipra Tratamentos de Superfície Ltda.

Atualmente, em atendimento as exigências de mercado, a Nipra realiza investimentos na modernização de seu parque industrial, otimizando os processos, qualificando seus colaboradores e melhorando a qualidade de seus serviços. Como estratégia para qualidade, no ano de 2003, a empresa obteve a certificação ISO 9001:2000, como forma de validação do seu Sistema de Gestão da Qualidade.

Em 2012 a empresa sofre alteração em seu quadro societário com a entrada do Sr. Ricardo Kiqumoto como sócio e diretor geral. Neste mesmo ano a empresa reconquista a licença para utilizar os produtos da NOF Metal Coatings (Geomet / Dacromet). No ano de 2013 a empresa investe em uma linha totalmente automática importada da Espanha, alcançando maior capacidade produtiva e mais competitiva no mercado brasileiro.

No ano de 2015 saem da sociedade os Srs. Manoel C.M. Garcia e Mauricio Renato Garcia, restando apenas como sócios os Srs. Paulo Roberto Garcia e Ricardo Kiqumoto.

Em 2017 a empresa conquista a licença de aplicação dos produtos da Doerken, se tornando a única empresa do Brasil a ter as quatro grandes licenciadoras mundiais ( Atotech / Doerken / Magni / NOF Metal Coatings ).